- Assegurar o cumprimento das normas legais e internas aplicáveis à SST;
- Acompanhar as Medidas de Autoproteção e Planos de Emergência;
- Definir, implementar e acompanhar o cumprimento de medidas de segurança e saúde dos colaboradores;
- Colaborar na definição de objetivos da empresa na área da SST, identificando e acompanhando a implementação dos planos necessários para os atingir;
- Avaliar os riscos de segurança e saúde no trabalho e fazer o acompanhamento da Matriz de Riscos;
- Acompanhar os acidentes de trabalho e definir ações de controlo a implementar;
- Acompanhar auditorias de cliente na área da SST e do Ambiente e Sustentabilidade;
- Desenvolver e implementar medidas de prevenção e de proteção;
- Assegurar a utilização adequada do equipamento de proteção individual, bem como garantir o cumprimento dos restantes procedimentos de segurança em vigor na empresa;
- Assegurar o cumprimento das normas legais e internas aplicáveis ao Ambiente;
- Avaliar os aspetos e impactos ambientais;
- Disponibilizar os indicadores definidos relativamente à gestão ambiental e de segurança no trabalho;
- Elaboração dos Relatórios Anuais de SHT.
Requisitos:
- Formação Superior em Engenharia, Higiene e Segurança no Trabalho, Ambiente ou áreas similares (fator obrigatório);
- CAP de Técnico de Segurança Nível VI (fator obrigatório);
- Conhecimentos de legislação, regulamentos e normas de Ambiente e SST;
- Experiência profissional em ambiente industrial, preferencialmente indústria metalomecânica;
- Experiência em implementação de sistemas de gestão da saúde e segurança ocupacional ISO 45001 (fator obrigatório);
- Experiência em implementação de sistemas de gestão ambiental ISO 14001 (fator preferencial);
- Conhecimentos de Inglês (fator obrigatório);
- Conhecimentos de Francês (fator preferencial);
- Elevada capacidade de responsabilidade, organização, gestão de prioridades e de planeamento;
- Orientação para a solução, segurança e melhoria contínua;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Proatividade e dinamismo;
- Capacidade de trabalhar em equipa.
Condições:
- Formação complementar nas áreas identificadas;
- Desafios e oportunidades de desenvolvimento numa empresa sólida em crescimento;
- Integração em equipa dinâmica;
- Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada.
Convidamo-lo/a a candidatar-se a esta Oportunidade, registando-se no nosso site ou, se já se encontrar registado, clicando no botão Candidate-se.
Qualquer dúvida ou informação, poderá contactar-nos através do 935 103 214 (Custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou do ana.conceicao@synergie.pt