Procurar Ofertas
Login

Técnico de SST e Ambiente (M/F/D)

Águeda
Descrição:
- Assegurar o cumprimento das normas legais e internas aplicáveis à SST;

- Acompanhar as Medidas de Autoproteção e Planos de Emergência;

- Definir, implementar e acompanhar o cumprimento de medidas de segurança e saúde dos colaboradores;

- Colaborar na definição de objetivos da empresa na área da SST, identificando e acompanhando a implementação dos planos necessários para os atingir;

- Avaliar os riscos de segurança e saúde no trabalho e fazer o acompanhamento da Matriz de Riscos;

- Acompanhar os acidentes de trabalho e definir ações de controlo a implementar;

- Acompanhar auditorias de cliente na área da SST e do Ambiente e Sustentabilidade;

- Desenvolver e implementar medidas de prevenção e de proteção;

- Assegurar a utilização adequada do equipamento de proteção individual, bem como garantir o cumprimento dos restantes procedimentos de segurança em vigor na empresa;

- Assegurar o cumprimento das normas legais e internas aplicáveis ao Ambiente;

- Avaliar os aspetos e impactos ambientais;

- Disponibilizar os indicadores definidos relativamente à gestão ambiental e de segurança no trabalho;

- Elaboração dos Relatórios Anuais de SHT.
Requisitos:
- Formação Superior em Engenharia, Higiene e Segurança no Trabalho, Ambiente ou áreas similares (fator obrigatório);

- CAP de Técnico de Segurança Nível VI (fator obrigatório);

- Conhecimentos de legislação, regulamentos e normas de Ambiente e SST;

- Experiência profissional em ambiente industrial, preferencialmente indústria metalomecânica;

- Experiência em implementação de sistemas de gestão da saúde e segurança ocupacional ISO 45001 (fator obrigatório);

- Experiência em implementação de sistemas de gestão ambiental ISO 14001 (fator preferencial);

- Conhecimentos de Inglês (fator obrigatório);

- Conhecimentos de Francês (fator preferencial);

- Elevada capacidade de responsabilidade, organização, gestão de prioridades e de planeamento;

- Orientação para a solução, segurança e melhoria contínua;

- Capacidade de planeamento e organização;

- Proatividade e dinamismo;

- Capacidade de trabalhar em equipa.

Condições:
- Formação complementar nas áreas identificadas;

- Desafios e oportunidades de desenvolvimento numa empresa sólida em crescimento;

- Integração em equipa dinâmica;

- Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada.

Convidamo-lo/a a candidatar-se a esta Oportunidade, registando-se no nosso site ou, se já se encontrar registado, clicando no botão Candidate-se. Qualquer dúvida ou informação, poderá contactar-nos através do 935 103 214 (Custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou do ana.conceicao@synergie.pt